Conheça mais sobre a equipe da Barkus com o Rodrigo! #quemfazacontecer

17 de novembro de 2020
Por Bia Santos

Hoje, na nossa seção Quem Faz Acontecer, convidamos o Rodrigo, um dos nossos Educadores, para uma pequena entrevista sobre como foi a sua jornada até a Barkus e como é fazer do nosso time atualmente. Confira abaixo!

Quem Faz Acontecer - Rodrigo Bernardo, Educador

Que caminhos pessoais, educacionais e/ou profissionais te levaram até a educação financeira?Eu conheci a educação financeira por meio da Barkus. Foi amor à primeira vista. Depois de conviver tão de perto com familiares que ganhavam muito bem, mas viviam em crise por conta de dificuldades financeiras, descobrir uma área de estudo que permite às pessoas maneiras saudáveis e inteligentes de lidar com dinheiro me encantou.

A princípio não cogitei trabalhar na área pelo fato de estar focado em outras coisas naquele momento da minha vida. Entretanto, quando surgiu a vaga para a Barkus e fiquei sabendo, achei que poderia ser uma maneira de continuar estudando o tema e poder levá-lo para várias pessoas. É encantadora a possibilidade de compartilhar com mais gente algo que transformou a minha vida!

 

Como foi seu primeiro contato com a Barkus?

Por meio do Marden (CPO da Barkus). A gente já se conhecia há anos e quando soube que ele estava empreendendo quis saber mais do que se tratava. Quando ele falou que era na área de educação financeira eu fiquei muito curioso para saber mais, afinal não tinha ouvido nem falar disso até aquele momento. Logo depois me tornei um dos mentorados dele e me introduzi nesse universo.

 

Como é fazer parte do time da Barkus?

É um sonho realizado. Durante o período que fui aluno da Barkus eu não pensava em compor a equipe ainda por uma questão de momento de vida. Porém com o passar do tempo essa ideia começou a entrar no meu radar e quando a oportunidade surgiu eu não deixei passar. Ter conseguido entrar para a equipe foi uma conquista pessoal e profissional. 

Hoje, após 2 anos na Barkus e alguns outros no mercado de trabalho tradicional, posso afirmar sem medo que a empresa é muito diferenciada em vários aspectos. Nós trabalhamos com a ideia de criação de um ambiente quase familiar, sabe? Procuramos sempre manter a transparência e o cuidado na comunicação, de modo a criar um meio saudável para toda a equipe. 

Tem sido muito desafiador, especialmente neste ano de pandemia, trabalhar com educação financeira para adolescente e jovens e os diferenciais que temos enquanto equipe tornam esse desafio menos difícil. Eu me sinto cercado por pessoas extremamente amáveis, profissionais, dedicadas e competentes.

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin