Quem faz acontecer! Conheça de perto o time da Barkus.

28 de outubro de 2020
Por Bia Santos

Na Barkus somos mais que colegas de trabalho, somos um time, desses em que cada um tem seu papel para alcançar o nosso propósito. O Dan é peça fundamental desse time, e por isso, é o primeiro a abrir a nossa série de testemunhos pra vocês conhecerem um pouco mais de perto os profissionais que fazem a Barkus acontecer! Confere o que Dan o tem pra compartilhar!

“Desde que me entendo por gente, posso dizer que sou uma pessoa idealista. Tenho sonhos de um mundo melhor e acredito que só chegaremos nele com honestidade, empatia e muito trabalho duro. Fui uma criança atleta, motivado sempre a entregar meu melhor, não importa quanto esforço me custaria. Cresci treinando, me acostumando a repetir os mesmos movimentos de novo e de novo, quantas vezes fossem necessárias para alcançar o resultado que era esperado de mim e essa disciplina é ainda o molde de todas as minhas empreitadas bem sucedidas.

Quando decidir fazer algo, faça bem feito! Faça o seu melhor, da melhor forma que conseguir. Se não for o suficiente, sai de campo de cabeça erguida porque você fez o seu melhor.

No mercado de trabalho, a honestidade me fez sempre entender que presto um serviço a alguém, se mereço um pagamento por isso, tenho o dever de entregar bem feito. A empatia me fez perceber que não sou, estou. Posições hierárquicas, cargos, situações, decisões…tudo está, nada é! Fui orientador de um estagiário que anos depois era meu coordenador direto, fui coordenador de um colega que anos depois era meu guia em um novo trabalho. A roda gira e todos se encontram de novo, em posições diferentes e eu decidi então ser lembrado por nunca pisar em ninguém. O trabalho duro e a disciplina me mostraram que eu sou capaz de aprender o que eu quiser. Nada fica perfeito de primeira, o erro faz parte do processo de aprendizagem e sempre tem o que ser melhorado! Ninguém nasce pronto, mas a força de vontade cria conhecimento, o contrário nem sempre acontece. Mil vezes uma pessoa esforçada que não sabe, do que um sabichão que não quer fazer nada! Decidi ser o primeiro e ir além, ensinar o que aprendi aos esforçados do meu caminho.

Rodei muito no mercado…13 anos entrando e saindo de lugares nos quais eu não cabia. Hoje posso dizer que meus valores pessoais me trouxeram à Barkus e nela, finalmente, pude ser na minha máxima essência! 

Ser respeitado, admirado, ter confiança, poder errar e ter um espaço seguro, vem nos líderes pessoas com os quais sinto orgulho de trabalhar, sinto admiração pelos atos e posturas, sinto confiança pela empatia e responsabilidade, vejo trabalho duro acima de tudo e sobretudo, vejo honestidade.

A confiança mútua entre os membros da equipe, que se aproximam pelos valores pessoais faz da Barkus uma rocha, muito mais do que uma família, uma unidade indivisível!

Obrigado Deus pela oportunidade de ganhar minha vida honestamente, fazendo um trabalho significativo e impactante, levando qualidade a quem realmente precisa e ajudando a mudar vidas!

Eu sou a Barkus e a Barkus sou eu, eu faço ela e ela me faz, todo dia! Eu não sou mais o mesmo, mudei para melhor e fico muito feliz em perceber que ajudei e ajudo, todos os dias, a mudar a Barkus pra melhor também!”

-Danillo Callado, Educador da Barkus

#NinguémFicaPraTrás

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin